Curso de Direito divulga programação da III Jornada Jurídica da FAT

A Jornada Jurídica da Faculdade Anísio Teixeira é um evento anual promovido pela coordenação do curso de Direito para realizar palestras e debates além de divulgar a produção acadêmica e científica de seu quadro docente e discente, estimulando a pesquisa na graduação.

Esta edição do evento também vai contar com outras manifestações a exemplo de música, poemas, teatro e lançamento de livro. A Jornada será realizada nos dias 24 e 25 de agosto no Auditório Ernestina Silva Lima. A inscrição para o evento deve ser feita no Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) mediante a entrega de 800g de leite em pó (duas latas ou sachês), que serão doados ao Orfanato Evangélico de Feira de Santana.

Confira a programação completa

Dia 24/08 (Quinta-Feira)
13:30h – Abertura – Apresentação Musical – Francisco de Assis L. Santos - Apresentação do Orfanato Evangélico
15:00h - Direito de greve e relações de trabalho no sec. XXI – Hugo Roxo
15:30h- A “pesca” como implicação ética na formação profissional e social – Gilsimar Cerqueira.
16:00h– Poesia com Adriana  Rocha (Centro Acadêmico) e Edmaura Santana da Silva
16:30h – Momento do Estudante:
1. A razoabilidade do direito à saúde através do código de defesa do consumidor: uma análise dos planos de saúde – Rômulo Ruan Santos da Silva e Victoria Andrade Vieira (UEFS)
2. Mediação: meio de solução de conflitos no âmbito familiar – Rita de Cássia Dias de Faria. (FAT)
17:30h – A responsabilidade ambiental do Estado na sociedade de risco e os danos ambientais – Tiago Levendakos
18:00h - Apresentação musical Francisco de Assis L. Santos
18:30h - Apresentação Musical Rubem Mário Lobo Pereira - Apresentação do Orfanato Evangélico
19:00h - As religiões afro-brasileiras e o Direito Penal: uma perspectiva antropológica – Ricardo Aragão
19:30h – Poesia com Adriana Rocha (Centro Acadêmico) e Edmaura Santana da Silva
20:00 - Multiparentalidade nas famílias neoconfiguradas – lançamento do livro – Hilda Ledoux Vargas
Apresentação musical Rubem Mário Lobo Pereira.

Dia 25/08 (Sexta-Feira)
14:00h –  Apresentação musical com Francisco de Assis L. Santos
14:30h - Painel sobre Direito e Arte:
1. Direito e Literatura – Ibiratan Sá
2. Shakespeare, Freud e o Direito - Argemiro Nascimento.
15:30h - Mercado de Capitais: o que eu tenho a ver com isso enquanto futuro profissional do Direito? – Érico Mineiro
16:00h – Poesia com Josewal Menezes
16:30h – Momento do Estudante:
1. Sucessão do companheiro – Alexsandra (FAT)
2. Concessão da gratuidade da justiça: exigência ou comprovação da hipossuficiência econômica ou mera alegação do estado de necessidade? – Jorge Falcão (UEFS)
3. A importância da oratória para o curso de Direito – Manassés Araujo. (FAT).
18:00h - Apresentação musical – Francisco de Assis L. Santos
18:30h - Apresentação musical – Juan Phillipe
19:30h - O direito tributário e a sustentabilidade: as taxas que protegem o meio ambiente no município de Feira de Santana – Átila Leite
20:00h - Apresentação musical – Juan Phillipe – Homenagem ao professor
20:10h - Judicialização da educação no Brasil: tendências da produção do conhecimento e perspectivas para a exequibilidade do Direito (2000-2010) - Diego Bruno de Souza Pires.