Professor da FAT conclui Mestrado em Educação

O professor Diego Bruno de Souza Pires concluiu o Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, no dia 20 de julho. Sua dissertação teve como título: Judicialização da educação no Brasil: tendências da produção do conhecimento e perspectivas para a exequibilidade do direito (2000-2010).

A pesquisa realizada pelo professor destaca as características das produções acadêmicas sobre a judicialização da educação produzidas pelos programas de pós-graduação em educação no Brasil, no período de 2000 a 2010, e as perspectivas que elas aportam para o entendimento desse fenômeno, especialmente para a exequibilidade do direito à educação. O trabalho também fez um mapeamento dessas produções para compreender suas possíveis contribuições para a constituição da área de políticas educacionais.

 

Na FAT Diego Bruno é professor de Direito Privado do Curso de Administração; Professor de Introdução ao Estudo do Direito - IED e Direito Previdenciário do Curso de Serviço Social; Professor de Direito Financeiro e Direito Empresarial do Curso de Direito; Professor de Direitos Humanos do Curso de Psicologia.

Compartilhe