Docentes da FAT recebem prêmio de melhor artigo em Congresso

O artigo - Formação do gestor público e desenvolvimento municipal: Uma análise exploratória nos municípios baianos, de autoria dos Professores Doutores da FAT Miguel Rivera-Castro e Lindomar Pinto da Silva foi premiado como melhor artigo no Congresso Brasileiro de Administração Pública realizado em Curitiba, Paraná.

O trabalho buscou identificar a relação entre o desempenho municipal avaliado pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e a formação do gestor público. Os resultados analisados nos anos de 2009, 2011 e 2013 indicam que a formação de nível superior e pós-graduação do gestor explica os níveis de desenvolvimento dos municípios. A implicação principal deste trabalho é o fortalecimento da profissionalização da função pública através da educação formal de nível superior.

 

“Não esperávamos esse prêmio, mas é claro que ficamos muito agradecidos! Ser bem avaliado em meio a tantas pessoas no mundo é fantástico. Essa premiação também é mérito para a FAT, uma faculdade privada, no interior do Nordeste, que tanto incentiva o seu corpo docente”, comemorou o professor Miguel Rivera.

 

Outra premiação

 

Já o artigo - Fatores determinantes do risco sistêmico na rede bancária brasileira: uma abordagem CoVaR-Cópula, do Professor Doutor da FAT Miguel Rivera Castro e do Pesquisador Andrea Ugolini também foi premiado como melhor trabalho no II Seminário Internacional de Estatística realizado em Niterói, no Rio de Janeiro, realizado nos dias 23 e 24 de maio.  

 

Compartilhe