Professora da FAT realiza Doutorado fora do país

A docente do curso de Serviço Social da FAT na área de Linguagens e também das disciplinas de Redação e Literatura, no Colégio Anísio Teixeira, Dinameire Rios, dá mais um importante passo na sua formação acadêmica. A professora está realizando Doutorado na Universidade do Porto, referência em ensino e investigação científica em Portugal.

A professora realiza um doutorado sanduíche no qual o estudante tem a chance de fazer parte do seu curso em uma instituição internacional, para que possa aprofundar o seu conhecimento em relação à sua área de pesquisa numa espécie de intercâmbio de estudos.

A pesquisa da docente recebeu o título provisório: "Vozes dissonantes: a representação da mulher no novo romance histórico" e permeia o campo da Literatura Comparada, devendo durar mais três meses.

“Para além da realização pessoal e profissional, acredito que a experiência que tenho vivenciado aqui será de grande valia para a minha atuação em sala de aula, não apenas devido ao saber adquirido, como também pelas trocas culturais e pelo conhecimento mais a fundo acerca de novos cenários educacionais com os quais estou tendo a oportunidade de interagir. Dessa forma espero contribuir para a formação de estudantes cada vez mais críticos, reflexivos, autônomos e passíveis de tornar o mundo um lugar mais belo e humanizado”, conta a professora Dinameire Rios.