Publicada em 14 de Junho de 2017 às 15:24

Alunos de Pedagogia da FAT são aprovados em Seleção Pública para Professor do Município

O curso de Pedagogia da Faculdade Anísio Teixeira se destacou na última Seleção Simplificada para contratação de 300 professores sob o Regime de Direito Administrativo (REDA), promovido pela Prefeitura de Feira de Santana.

Dos 27 estudantes egressos que fizeram o processo seletivo, 19 passaram na prova, o que representa um índice de 70% de aprovação. Já entre os alunos da FAT, cursando do 4° ao 8° semestre, 37 passaram na seleção.

Muitos aprovados participaram do certame com o objetivo de testar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Já os estudantes do último semestre, que também foram aprovados, tiveram que antecipar a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso para tomar posse dos cargos. Foi o caso de Jamile Santos, 53° colocada, que está ansiosa para encarar os desafios da sala de aula. “Não vejo a hora de começar a trabalhar e fazer parte dessa nova remessa de professores. Meu objetivo enquanto profissional é contribuir com a sociedade e para a melhoria da educação no nosso município”.

Hedinaldo Jesus é estudante do 3º semestre de Pedagogia da FAT e já graduado em Filosofia. Ele passou em 6° lugar no último Processo Seletivo para Professor do Estado da Bahia pelo REDA. Segundo ele, os conhecimentos adquiridos no curso contribuíram muito para essa aprovação. “O contato com os professores e as orientações em sala de aula foram de extrema importância para esse resultado, pois os conteúdos da prova já haviam sido absorvidos por mim na Faculdade”.

As estudantes do 8° semestre: Manuela Almeida, Patrícia Lima e Salete Oliveira também comemoram essa vitória na carreira profissional e atribuem o bom desempenho ao trabalho acadêmico desenvolvido pelos docentes da FAT. Segundo elas, não falta motivação para iniciar essa nova etapa das suas vidas e agora é só esperar a convocação e em seguida a posse no cargo público.

Fonte/Autor: ASCOM FAT