Alunos de Enfermagem da FAT participam de Jornada em Oncologia

A Jornada foi realizada no Hospital Dom Pedro de Alcântara por estudantes de três turmas de enfermagem supervisionadas pelos professores Alexsandro Figueiredo, Ana Cristina Franqueira e Joselina Falcão.

Numa sala de convivência da unidade hospitalar, pacientes que realizam quimioterapia puderam desfrutar de atividades com jogos, materiais de pinturas, livros e revistas. A ação teve o objetivo de amenizar o sofrimento dos doentes em tratamento, além de contribuir para a formação prática dos alunos. Os pacientes que não puderam sair dos leitos também foram assistidos por estudantes, reforçando o papel do enfermeiro nas unidades hospitalares.

De acordo com a coordenadora da disciplina Estágio Supervisionado II, a experiência foi enriquecedora. “Foi muito proveitoso porque houve uma grande participação tanto dos profissionais do hospital quantos dos estudantes. Realizamos uma palestra sobre cuidados com pacientes terminais e outras que trataram sobre curativo para pacientes oncológicos e cuidados com os pacientes em uso de alimentação enteral e nasoenteral”, finalizou a professora.