Estudantes do 5º semestre de Direito da FAT participam de Júri Simulado

Na manhã deste sábado (10), o Núcleo de Prática Jurídica ficou movimentado com a realização de mais um júri simulado. Os componentes foram distribuídos entre os alunos do 5º semestre do curso de Direito da FAT.  

 
Juiz, advogado de defesa, réu, promotores, jurados e testemunhas integraram a simulação com o objetivo final de julgar um crime e assim vivenciar na prática a rotina de um tribunal judiciário.
 
De acordo com Karla Oliver, advogada, professora da disciplina Direito Penal III e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, essa é uma oportunidade para que os estudantes entendam um pouco mais sobre o universo jurídico, trabalhando com temáticas que costumam dividir opiniões.
 
Fillipe Costa é aluno da instituição e enxerga o júri simulado como uma forma de exercitar a futura profissão. “Colocar em prática o que aprendemos na teoria nos dará um certo conforto e tranquilidade quando formos atuar na carreira jurídica. Nesse júri, praticamos o que já estudamos em sala de aula, porém com mais eloquência e verdade”, concluiu. 

Compartilhe