Professora Doutora Selma Daltro representa a FAT no Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação

Tradicionalmente, o Simpósio discute políticas e administração da educação.

A coordenadora do curso de Pedagogia da FAT, professora Doutora Selma Daltro, representou a instituição durante o XXVIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação, ocorrido na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Durante o Simpósio, promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), a docente e pesquisadora apresentou artigo científico sobre - A Organização do CME de Feira de Santana/BA nos anos de 1997 a 1998: análise dos documentos oficiais.

A pesquisa teve como objetivos analisar as funções e atribuições do CME entre os anos de 1997 e 1998, compreender o processo de escolha dos representantes e da presidência do Centro Municipal de Educação de Feira de Santana (CME).

Os dados apontam que o CME de Feira de Santana aparece como um órgão híbrido, que carrega nas marcas dos seus textos tendências contraditórias, de participação e de controle, de eleição e de indicação, de representação e de imposição.

A análise apresentada, explica a pesquisadora, foi inspirada no Ciclo de Políticas, uma vez que contextos trabalhados por esse Ciclo estão o tempo todo inter-relacionados. A metodologia utilizada foi o Estudo de Caso, com análise documental e realização de entrevista.

O XXVIII Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação oportunizou a apresentação de trabalhos e pôsteres, contando com comissão científica nacional de diferentes universidades e de todas as regiões do país.

A ANPAE é uma associação civil de utilidade pública e natureza acadêmica no campo da política e da gestão da educação que congrega pesquisadores, docentes e estudantes de educação superior; dirigentes e técnicos dos sistemas de ensino, além de professores e diretores de escolas e outros espaços sociais de educação e formação cidadã.

Assessoria de Comunicação | #FAT