Coordenadora do curso de Direito da FAT é destaque durante IX Congresso Mercosul Direito de Família

Doutora Hilda Vargas: Direito de Família à luz do novo CPC.

O dia a dia do direito de família e das sucessões requer uma postura atenta, especializada e interdisciplinar de todos os atores que intervêm de alguma forma nessa estrutura complexa e em constante transformação.

Nesse contexto, o artigo que discute ‘Efeitos Sucessórios da Multiparentalidade’, da coordenadora do curso de Direito da FAT, a advogada, pesquisadora e professora Doutora Hilda Ledoux Vargas, foi destaque entre 48 trabalhos inscritos e, apenas, quatro selecionados para apresentação durante o IX Congresso Mercosul Direito de Família realizado ao longo de dois dias (26 e 27 de maio), em Gramado (RS).

Advogados, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, defensores públicos, psicanalistas, psicólogos, assistentes sociais, psiquiatras, professores, estudantes e profissionais de outras áreas do conhecimento participaram de conferências e apresentações de trabalhos científicos com o escopo de debater a prática de temas da atualidade no Direito de Família e Sucessões à luz do novo Código de Processo Civil (Novo CPC).

“Muito feliz e grata a Deus por estar aqui”, disse Ledoux. Ela dividiu um dos painéis da programação do evento com Rodolfo Pamplona, juiz e professor universitário na Bahia, e com o tabelião de Notas (PA) e diretor Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Zeno Veloso. “Pra mim foi uma honra”, relata a professora da FAT.

Além de levar o nome da FAT para o Congresso Mercosul Direito de Família, a Doutora Hilda Ledoux também representou no evento a Comissão de Estudos Jurídicos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB|BA), subseção Feira de Santana, e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O evento foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família - Seção do Rio Grande do Sul e buscou consolidar seus objetivos de debater e promover a efetivação de um novo ambiente jurídico no Mercosul, adequado às necessidades e à realidade da sociedade contemporânea.

Assessoria de Comunicação | #FAT