Defensoria Pública da Bahia abre seleção para estágio jurídico

Inscrições de 06/01 a 10/02. Provas dia 19 de fevereiro de 2017.

Oportunidade de estágio! A Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza o IX Exame de Seleção Pública para Estágio Jurídico na Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Conforme o edital n° 001/2017, as inscrições estão abertas até o dia 10/02 e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet no site www.fundacaocefetbahia.org.br/defensoria/2017/estagio.asp, com taxa de inscrição no valor de R$ 40.

As provas, para todas as opções de Estágio, serão aplicadas no dia 19 de fevereiro de 2017, no turno matutino. O candidato admitido receberá mensalmente bolsa-auxílio de R$ 653 (seiscentos e cinquenta e três) e auxílio-transporte por um turno de estágio, de acordo com a conveniência administrativa da instituição.

O Exame destina-se ao preenchimento de 44 vagas mais cadastro de reserva para Estágio Jurídico na Defensoria Pública do Estado da Bahia. A seleção será feita sob supervisão da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (ESDEP) e executada pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (FUNDAÇÃO CEFETBAHIA).

Requisitos

Para participar do Exame de Seleção para Estágio Jurídico na Defensoria Pública do Estado da Bahia, os principais requisitos, além de obrigações civis, militares e políticas, são:

a) Ser acadêmico do curso de Direito, devendo estar matriculado, no momento da convocação, no mínimo no quinto semestre e no máximo no nono semestre;

b) Não desempenhar qualquer cargo, emprego, função ou estágio na administração pública do Estado da Bahia;

c) Ter disponibilidade para carga horária de 05 (cinco) horas diárias e de 25 horas semanais, compatível com o turno pelo qual o estudante optar no momento da inscrição.

Provas

O Exame de Seleção será constituído de uma etapa única: prova escrita aplicada para todos os candidatos inscritos, composta por 50 (cinquenta) questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Após a homologação do resultado do Exame de Seleção, os candidatos aprovados serão alocados por ordem de classificação final e publicados no site www.defensoria.ba.def.br.

Mais informações: (71) 3117.6918 (Defensoria); (71) 3082.1500 (CEFET) e/ou acessando o edital aqui.

Assessoria de Comunicação | Ascom FAT