Professoras da FAT publicam artigos em livro que discute práticas educativas e uso de tecnologias na sala de aula.

Professores da FAT têm se destacado na produção editorial científica.

A docente do curso de Pedagogia da FAT, professora Doutora Selma Barros Daltro de Castro, é uma das organizadoras do livro ‘Nas tramas tecnológicas educacionais: diálogos entre a formação e as práticas de ensino’, lançado neste mês.

A obra é resultado de trabalho de pesquisa intitulado Ações de Formação Docente e o Uso de Tecnologias desenvolvido na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Além de participar como uma das organizadoras, Selma Castro é coautora do artigo Tecnologias, Prática Docente e Formação: a percepção de professores sobre a tecnologia e o cotidiano da sala de aula.

Quem também tem publicação na obra é a professora Ma. Selma Mendes Souza Mascarenhas com o artigo ‘O letramento digital e as novas demandas para a escola na contemporaneidade’.

O livro é fruto da pesquisa que teve como foco a construção de práticas educativas que fomentam o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) em Escolas Públicas de Educação Básica.

A obra apresenta atuação de caráter multidisciplinar na área de educação, contribuindo com o desenvolvimento de estudos sobre prática docente, tecnologia, formação docente do ensino básico.

Ascom FAT