NEPE promove II Sessão Científica

A II Sessão Científica do NEPE teve a participação de estudantes e docentes.

O Núcleo de Extensão e Pesquisa em Enfermagem da FAT (NEPE) promoveu a II Sessão Científica do NEPE com a apresentação de projetos de extensão em andamento.

O evento, realizado em dezembro (16), teve a participação de docentes, egressos da FAT e estudantes de iniciação científica do Núcleo.

A discente Haylane Ferreira Almeida e a docente e coordenadora do NEPE, professora Ma. Bianka Souza Martins Silva, apresentaram o projeto ‘Análise da prática de punção venosa periférica realizada em adultos’. O projeto será desenvolvido no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nos setores de pronto atendimento masculino e feminino, triagem da emergência e clínicas médico e cirúrgica.

Já as discentes Carolina Mota Pádua e Paula Izabelle Trindade apresentaram, ainda, o projeto ‘Posturas não litotômicas durante o parto: influência na integridade perineal e comorbidades maternas e neonatais’.

O projeto, parceria entre o NEPE/FAT e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), é desenvolvido no Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS) e no Hospital Mater Dei sob a coordenação geral do professor Luciano Marques e orientação da pesquisadora da FAT, Émilin Nogueira.

Ascom FAT