Docente da FAT é uma das organizadoras de livro sobre educação, territorialidade e formação docente

Prof.ª Drª Selma Daltro se destaca por intensa produção na área de educação.

A professora Doutora Selma Barros Daltro de Castro, docente do curso de Pedagogia da FAT, participa como uma das organizadoras do livro Educação, territorialidade e formação docente: contextualizando pesquisas.

A publicação é o resultado de trabalhos de pesquisadores que transitam nas áreas da educação, territorialidade e formação docente. O livro é uma coletânea de onze artigos de professores que ministram aulas em licenciaturas de Geografia, Pedagogia e Letras.

Além de ser uma das organizadoras da obra, Selma Barros Daltro de Castro é coautora do artigo intitulado Articulação entre ensino e pesquisa no curso de licenciatura em Pedagogia na UNEB/Campus XI, que aborda sobre uma experiência vivenciada no contexto do curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus XI, nas disciplinas Pesquisa e Prática Pedagógica (PPP) III e IV.

O livro, que terá um exemplar doado pela professora Selma para a biblioteca da FAT, conta também com um artigo da professora dos curso de Pedagogia e Serviço Social da FAT, Janeide Bispo dos Santos. Intitulado Trabalho, Produção do espaço e a Relevância do Trabalho Educativo no Desenvolvimento da Psique Humana, o artigo traz uma reflexão que parte do princípio de que o ser humano nasce com o cérebro em condições suscetíveis para colocá-lo a pensar e planejar atos que saciem as suas necessidades básicas.

Ascom FAT