Estudante de Contábeis apresenta estudo em Encontro Científico Internacional da USP

Gesiel dos Santos Lima, aluno do curso de Ciências Contábeis da FAT.

O estudante do 7º semestre do curso de Ciências Contábeis da FAT, Gesiel dos Santos Lima, defenderá o tema >> Redução de impactos ambientais e sua evidenciação: um estudo com uma Indústria de Papel e Celulose localizada no Estado da Bahia << durante o XVIII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA), realizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), em Brasília, nos dias 5 e 6 de dezembro.

O artigo científico é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em processo de desenvolvimento e sob a orientação da Profª. Me. Thayse Santos da Cruz.

As evidências encontradas no estudo, por meio da análise dos relatórios de sustentabilidade, indicam que a empresa investigada tem desenvolvido diversas ações para mitigar o impacto de suas atividades no meio ambiente.

Ainda, o estudo contribui para fomentar discussões sobre o processo de evidenciação ambiental e suas implicações corporativas.

Na 18ª edição do ENGEMA, a FAT se destaca com a aprovação de três artigos envolvendo docentes e discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Ascom FAT