Estudantes de Engenharia de Produção visitam empresa exportadora de tabaco

Estudantes de Engenharia de Produção em visita técnica à DANCO.

Estudantes do curso de Engenharia de Produção visitaram a DANCO Comércio e Indústria de Fumos, localizada em Governador Mangabeira (BA).

A atividade foi promovida pelas disciplinas Introdução à Administração de Produção, ministrada pelo professor Me. Ed Weine Fernandes; e pelas disciplinas Projeto de Instalações Agroindustriais, Sistemas de Produção Agroindustrial e Ergonomia e Segurança Industrial, ministradas pela professora Doutora Nicolle de Carvalho Ribeiro.

Acompanhados pelos agrônomos Celizia Cerqueira e Daniel Schmidt, os estudantes conheceram o sistema produtivo do fumo, desde o plantio, tratos culturais, colheita, processo de classificação, beneficiamento e distribuição.

A visita foi realizada nas instalações das áreas da fazenda e nos setores de produção da empresa, que atualmente detém de 99% de sua produção de tabaco para a exportação.

A DANCO

A fábrica de beneficiamento de tabaco (compra de tabaco de pequenos produtores rurais, fermentação, seleção e enfardamento) foi inaugurada na Fazenda Capivari, em Governador Mangabeira, no ano 2015.

Esta atividade antes estava localizada na cidade de Cruz das Almas (Ba). Anualmente é cultivado mais de 200 hectares de tabaco para a produção de capa, todo com irrigação por gotejamento.

Além da produção de tabaco para capa de charutos e cigarrilhas, na Fazenda Capivari existe criação de gado de corte e reflorestamento com espécies nativas da mata atlântica para recomposição das áreas de preservação permanente e reserva legal.

Ascom FAT