Professores da FAT têm trabalho premiado no XIX SemeAd

Professores Doutores Lindomar Pinto e Miguel Rivera premiados no XIX SemeAd.

Os docentes da FAT prof. Doutor Lindomar Pinto da Silva e prof. Doutor Miguel Rivera Castro tiveram trabalho de sua autoria premiado no XIX SemeAd – Seminários em Administração, realizado em São Paulo, de 09 a 11 de novembro deste ano.

Intitulado Influência dos fatores organizacionais e ambientais no desempenho dos estudantes no ENADE, o trabalho foi escolhido como melhor da área de Ensino e Pesquisa em Administração. A seleção é feita pela coordenação da área, que escolhe entre os melhores trabalhos de cada tema.

Ainda, o trabalho científico tem como autores Flávia Guimarães Menezes Silva e Bruna Torres Protazio.

Pesquisa

Segundo Rivera, o objetivo da pesquisa é identificar os fatores organizacionais e ambientais que influenciam o desempenho dos estudantes no ENADE.

“Partindo-se da premissa de que o ENADE é um dos componentes para avaliação institucional, torna-se relevante reconhecer fatores influenciadores do desempenho estudantil, de modo a prover estratégias que corroborem para um melhor desempenho e uma melhor avaliação institucional e, consequentemente, uma melhor formação profissional”, pontua o pesquisador.

Ascom FAT