FAT promove I Seminário de Assistência Social

O curso de Serviço Social promoverá, no dia 21/11, o I Seminário de Assistência Social da Faculdade Anísio Teixeira. Proposto pela Profª. Ma. Fernanda Ferreira, o seminário é voltado para alunos e profissionais dos cursos de Serviço Social, Psicologia e Pedagogia. O objetivo do evento é possibilitar aos estudantes o contato com os profissionais da área que atuam na Política de Assistência Social.

Durante o seminário, psicólogos, assistentes sociais e pedagogos que trabalham com Política de Assistência Social discutirão acerca do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e sobre as atribuições dos profissionais no âmbito desta política. Além de debater o SUAS, o evento vai apresentar o panorama sobre os avanços e os limites da Política de Assistência Social no Brasil após a Constituição de 1988.

Com a presença de profissionais que atuam na Proteção Social Básica, o seminário possibilitará um debate mais amplo sobre o tema. Além disso, o contato direto com esses profissionais permitirá uma aproximação dos discentes com a realidade dessa área de atuação.

Ascom FAT