Estudantes de Administração visitaram o Complexo Ford

Professora Me. Cidineide Gerônimo entre estudantes de ADM na Ford.

Com o objetivo de verificar na prática os conceitos teóricos dos novos modelos de gestão, os estudantes do 6º semestre (vespertino) do curso de Administração visitaram o Complexo Ford, em Camaçari. Foram duas visitas técnicas realizadas durante a Semana de Administração promovida pela FAT, no período 12 a 16/09.

A atividade foi coordenada pela professora Me. Cidineide Gerônimo Ribeiro da Silva, que ministra as disciplinas Gestão de Processo e Logística. De acordo com a docente, as visitas técnicas alcançaram o objetivo proposto, pois puderam evidenciar a moderna administração e as inovações tecnológicas na indústria automobilística.

Complexo Ford

Localizado em Camaçari (BA), o Complexo Ford abriga, sob o mesmo teto, a Ford e mais 23 parceiros, que fornecem sistemas para os veículos diretamente na linha de montagem. Inaugurada em outubro de 2001, a unidade possui um modelo de produção inovador chamado ‘Montagem Modular Sequenciada’, aplicado pela primeira vez dentro da Ford Mundial.

Seu principal diferencial é a participação de fornecedores diretamente na linha de montagem e no processo de produção. O Complexo Ford Nordeste tem mais de 512 robôs e sistemas eletromecânicos de automação, que atuam em áreas críticas em termos de segurança e qualidade.

Ascom FAT