Estudantes de Engenharia de Produção visitaram a Petrobrás

Discentes na Estação de Fluídos da Petrobrás | São Sebastião do Passé.

Estudantes do curso de Engenharia de Produção visitaram, no dia 22/10, a Petrobrás – Estação de Fluídos – Taquipe, localizada no município de São Sebastião do Passé.  A atividade teve como objetivo principal atualizar e ampliar os conhecimentos, através da observação de atividades práticas.

Promovida nas disciplinas de Introdução à Administração de Produção, Materiais para Engenharia e Projeto de Fábrica, ministradas pelo Prof. Me. Ed Weine Fernandes de Santana, a atividade ainda teve a participação da professora Doutora Nicolle de Carvalho Ribeiro e do Prof. Me. Rodrigo Vergne de Abreu Santos, que também acompanharam os alunos durante a visita.

A visita técnica teve acompanhamento dos colaboradores da empresa Simone Santana, Luís de Freitas e Wallace, que apresentaram aos discentes da FAT o processo de produção e mostraram as instalações da Estação de Fluídos.

Na oportunidade, os alunos puderam compreender o processo de produção de fluídos utilizados nas sondas de perfuração e Workover da Petrobras e conhecer os tipos de materiais utilizados na fabricação desses fluídos. Além disso, conheceram a infraestrutura da estação e os processos utilizados para ampliação da resistência dos materiais.

A empresa

A Petrobras, hoje, é a maior companhia da América Latina que atua nos setores de exploração e produção, refino, comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia. Dentro do setor de exploração e produção, está situada a base de Taquipe.

Ascom FAT