Palestra sobre a Lei Maria da Penha

Mais uma vez a FAT promove um evento jurídico-cultural para a comunidade estudantil e jurídica de Feira de Santana. Trata-se da Palestra sobre a Lei Maria da Penha que será proferida no próximo dia 24 de maio deste ano no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães,às 19:00h, tratando da violência contra a mulher. A violência doméstica contra a mulher é uma realidade vivenciada pela família brasileira há muito tempo. As violências contra a mulher, via de regra, eram escondidas para preservar o matrimônio e muitas vezes, a integridade física e a própria vida da mulher. O tema será explorado, no primeiro momento, pelo prof. Anderson Santos Nogueira, professor Orientador de Direito Penal do Curso Preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Jus Podivm – Salvador – Ba, do Curso Preparatório para a Carreira Fiscal da Rede LFG/IELF e do IESUS – Instituto de Educação Superior, Faculdade Unyahna, que apresentará uma abordagem teórico-doutrinária sobre os aspectos inovadores trazidos pela Lei Maria da Penha e a repercussão deles no Direito Penal Brasileiro. No segundo momento, o tema será abordado pela professora da Faculdade Anísio Teixeira, Dra. Martine Veloso que capitaneia a Delegacia da Mulher há vários anos, em Feira de Santana, na qualidade de delegada titular, que abordará a realidade prática da violência contra a mulher em nossa cidade e região e os reflexos da Lei Maria da Penha nas delegacias de polícia. Este evento integra o Programa Pense Direito do curso de Direito da Faculdade Anísio Teixeira, coordenado pela Profa. Hilda Ledoux Vargas que se propõe a trazer à discussão, temas polêmicos e/ou atuais no meio acadêmico, dinamizando a vida estudantil e proporcionando atualização ao profissional da cidade, contribuindo para a cultura jurídica em Feira de Santana. Uma iniciativa de grande importância e relevância social que merece ser prestigiada.