Estudantes de Administração visitam a Pirelli Pneus

Turmas do curso de Administração visitaram fábrica da Pirelli.

Com objetivo de ampliar conhecimentos através da observação de atividades práticas, estudantes das turmas do 7º semestre vespertino e noturno do curso de Administração da FAT visitaram a Pirelli Pneus, unidade Feira de Santana.

A visita técnica, realizada no dia 27 de setembro, foi coordenada pelo professor Me. Marcos Gilberto dos Santos. Os estudantes participaram de uma palestra com o diretor geral, Edilson Conceição, que apresentou a fábrica e falou de sua relevância para o município. Na oportunidade, o diretor ressaltou para os alunos a importância de “uma trajetória de excelência a fim de conquistar a realização profissional em suas áreas de atuação”.

A palestra contou ainda com as participações do gerente de Recursos Humanos, o administrador Denis Cavalcante; o analista de qualidade, contador egresso da FAT Antonio Fernando Coelho; a engenheira ambiental Deyse Matos; e a analista de projetos e benefícios, enfermeira egressa da FAT, Jamilly Moreno.

Além da palestra, a turma visitou a unidade fabril onde observou o processo completo de produção desde a mistura da matéria prima até a verificação do controle de qualidade do produto final.

Para os estudantes, a experiência foi enriquecedora, pois puderam compreender a complexidade do processo produtivo. Além disso, conheceram os elementos envolvidos, como segurança no trabalho, armazenagem, fluxo de produção e layout de operações.

Na ocasião, o professor Marcos Gilberto agradeceu, em nome da FAT, pela oportunidade de aprendizagem e pela disponibilidade da Pirelli em abrir as portas para a comunidade acadêmica.

Pirelli Pneus | Feira de Santana

A unidade da Pirelli Pneus, em Feira de Santana, possui cerca de 1500 funcionários e é uma das fábricas mais modernas da Pirelli. A empresa produz pneus de alta performance para carros de luxo e esportivos e exporta parte de sua produção. Camaro, Mustang e Audi são alguns dos carros que usam os pneus fabricados em Feira de Santana.