Professores e alunos apresentam produções científicas na UNEB

Professores da FAT marcaram presença em mesa-redonda. (Foto: UNEB)

As professoras Ma. Ana Conceição Alves Santiago, Ma. Cintia Falcão Brito, Ma. Claudene Ferreira Mendes Rios, Ma. Luciana Rios da Silva, a professora Doutora Selma Barros Daltro de Castro e as estudantes do curso de Pedagogia da FAT, Jaqueline Souza, Marilene Rocha Brandão, Mergia Oliveira de Queiroz e Miréia Oliveira tiveram trabalhos aprovados no VII Seminário de Pesquisa e Extensão do NUPE intitulado ‘Política de Pesquisa, Ensino e Extensão: perspectivas sobre a autonomia universitária’.

O evento ocorreu na UNEB (Campus XI), entre os dias 25 e 27/10, no município de Serrinha. O objetivo foi divulgar os resultados da produção científica e das experiências de extensão desenvolvidas no Departamento de Educação/Campus XI, promover o diálogo e intercâmbio dos diferentes saberes e experiências empreendidas na comunidade acadêmica e a comunidade regional, viabilizar o debate sobre a formação docente e profissional nas áreas de Educação, Administração e Geografia, e acerca das questões que envolvem a realidade territorial, política, sócio-econômica, cultural e educacional

Ainda, o seminário oportunizou a participação de outras instituições, a exemplo da Faculdade Anísio Teixeira, e segmentos na produção e disseminação de saberes, através da socialização de pesquisas.

A professora Doutora Janeide Bispo fez parte da mesa redonda I que discutiu a temática “Algumas Reflexões sobre a formação de Professores.

Os trabalhos, além de apresentados, foram publicados nos Anais  evento, cujo ISSN 2525-6777 já está registrado na Biblioteca Nacional.

Ascom FAT