Graduanda apresenta artigo no AdCont

Evelyn dos Santos teve artigo aprovado em evento acadêmico nacional.

O artigo "Características dos Pareceres de Auditoria Independente emitidos sobre as Demonstrações Contábeis das empresas do setor agropecuário listadas na BM&F BOVESPA" da estudante Evelyn dos Santos [8º semestre do curso de Ciências Contábeis] foi apresentado no VII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade (AdCont), ocorrido nos dias 28 e 29/10, no Rio de Janeiro.

Sob orientação da profª Ma. Mirian Gomes Conceição e da profª Ma. Neylane dos Santos Oliveira, a pesquisa revelou dados inicialmente coletados mediante aplicação da técnica de análise de conteúdo nos pareceres de auditoria, no período de 2010 a 2015.

Os resultados indicam que 66,67% dos pareceres emitidos acerca das demonstrações contábeis das empresas do setor agropecuário estão em conformidade com as normas contábeis, pois esse percentual corresponde aos pareceres sem ressalva, enquanto os 33,33% dos pareceres foram emitidos com ressalva.

“É sempre edificante ver o sucesso dos estudantes. No caso de Evelyn, sua seriedade, dedicação e persistência são traços marcantes e a fizerem chegar até aqui com êxito. Enquanto orientadora, o orgulho é imenso em ver que as sementes que ajudamos a lançar dia a dia, sim, florescem!”, ressalta a professora Neylane.

O evento científico é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da FAAC/UFRJ e co-realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da FGV.

Ascom FAT