Outubro Rosa: FAT promove palestra de conscientização

Palestra: A Importância da Prevenção ao Câncer de Mama.

A primeira turma - 6º semestre - do curso de Serviço Social da FAT promove, no dia 24 de outubro, às 18h30, no auditório Ernestina Silva Lima, palestra dedicada a importância da prevenção ao câncer de mama, em comemoração ao Movimento Outubro Rosa.

As inscrições para participar da segunda edição do evento podem ser feitas em stand montado no hall de acesso na sede da FAT ou também no dia da palestra. A taxa de inscrição é de apenas R$ 10. Os participantes e ouvintes - estudantes, profissionais e comunidade em geral – terão direito a certificado com 4 horas.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Confira os palestrantes:

Dr. Flávio Amorim Machado
Mastologista
Professor Assistente do curso de Medicina (UEFS)
Mestre em Mastologia (UNEJP)

Miriam dos Santos Caldas
Graduada em Serviço Social (UCSal)
Graduada em Direito (FAT)
Mestre em Ciências Políticas (Universidade Lusófona de Humanidades)
Coordenadora do Núcleo de Pesquisa (HGCA)
Consultora do IDESP
Professora do Curso de Serviço Social (FAT)