FAT inaugura Clínica Escola de Medicina Veterinária

A Nova Clínica Escola poderá atender até 120 estudantes em estágio/ano.

A Faculdade Anísio Teixeira inaugurou, na noite da última sexta-feira (23), a Clínica Escola de Medicina Veterinária. O novo centro de estudos é totalmente preparado para atender aos alunos do curso e viabilizar atividades práticas e de estágio.

Um centro cirúrgico, dois ambulatórios clínicos, laboratório de diagnóstico por imagem, sala de internamento e anestesiologia, laboratórios de análises clínicas, patologia e de anatomia veterinária equipam o complexo de atendimento a pequenos animais domésticos e animais silvestres.

A Clínica Escola poderá atender, além de estudantes do curso, a comunidade acadêmica e colaboradores da IES, bem como a comunidade carente em geral de Feira de Santana [sob critérios de seleção]. Os plantões serão supervisionados pelas professoras Ma. Paula Lioy Bade e Ma. Renata Monção.

Segundo o coordenador do curso, professor Mestre Márcio Costa Reis, mais de 100 discentes terão a oportunidade de passar por processo de estágio supervisionado na nova clínica, evitando a dificuldade de os mesmos procurarem clínicas particulares.

Na cerimônia de inauguração, além do coordenador, a vice-diretora Acadêmica da FAT, professora Doutora Ana Rita Sacramento, expressou a satisfação em poder conceder ao curso “um equipamento que representa um salto de qualidade da instituição no caminho para o ensino de excelência”.

Práxis

Na manhã seguinte [sábado, 24], os alunos do 6º semestre de Veterinária tiveram a primeira aula prática com o professor Endrigo Adonis - disciplina Cirurgia de Pequenos Animais – quando realizaram a castração de um cão.

Além de aulas, os laboratórios também serão utilizados pelos alunos no desenvolvimento de atividades de extensão.

Ascom FAT