Mostra Científica premia pesquisas de estudantes de Enfermagem da FAT

Estudantes-pesquisadoras do curso de Enfermagem da FAT

As alunas Alana Silva Souza e Bárbara Indiane de Oliveira, integrantes do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Enfermagem (NEPE/FAT) e acadêmicas do curso de Enfermagem da FAT, foram premiadas na IV Mostra Científica do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com a apresentação de TCC intitulado “Perfil Ergonômico dos Enfermeiros de um Hospital Público”.

A pesquisa orientada pela professora Ma Bianka Martins garantiu o 1º lugar na Categoria Comunicação Oral. Também, as estudantes Alessandra Nascimento e Yasmin Nascimento, egressas da FAT, apresentaram pesquisa sobre “Percepção da Equipe de Enfermagem do Centro Cirúrgico sobre o Controle de Infecção Hospitalar”, orientada pela professora Ma Bianka Martins.

Para o coordenador do curso, professor Valterney de Oliveira Morais, a premiação confirma a qualidade das pesquisas desenvolvidas na instituição.

“É o despertar dos acadêmicos para novas perspectivas e campos de atuação do enfermeiro-pesquisador”, pontua.

Ascom FAT