FAT marcará presença no V Fórum Baiano de Economia Aplicada

O professor Doutor Miguel Rivera Castro representará a Faculdade Anísio Teixeira no V Fórum Baiano de Economia Aplicada, no dia 07 de outubro. 

O evento tem como tema Políticas Públicas para o Nordeste e será realizado no auditório da FIEB, a partir das 8h30. A FAT é uma das instituições que apoiam o Fórum, promovido pelo Grupo de Pesquisa em Economia Aplicada (GEA/UFBA), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e Programa de Pós Graduação em Economia (PPGE/UFBA).

Ainda, segundo professor Rivera, um grupo de estudantes será levado ao evento e as inscrições para o translado podem ser feitas na recepção do Centro de Pesquisa e Extensão (CPE/FAT), das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

O professor Miguel Rivera coordenará a primeira mesa, que debate a Avaliação de Políticas em Economia da Saúde. A mesa, que vai das 10h40 às 12h20, terá as participações do PhD em Economia Breno Sampaio, que discute a Avaliação da Economia da Saúde, e o professor Doutor da UFRJ, Rudi Rocha Castro, que fala sobre a Avaliação do Programa Farmácia Popular no Brasil.

Minicursos

Além das mesas de debates e palestras, a programação do Fórum oferece dois minicursos que acontecem nos dias 05 e 06, na Faculdade de Economia da UFBA: Introdução à Programação em R com Microdados, oferecido pela SEI, no turno da manhã; e Introdução à Avaliação de Políticas Públicas, oferecido pelo GEA/UFBA, no período da tarde.

Além da FAT, o V Fórum Baiano de Economia Aplicada tem o apoio da Federação das Indústrias do estado da Bahia (FIEB) e do Conselho Regional de Economia (CORECON-BA).

Ascom FAT
 

Compartilhe