Professora da FAT tem trabalho publicado em revista científica internacional

Pesquisadora da FAT, professora Doutora Nicolle de Carvalho Ribeiro

A professora Doutora Nicolle de Carvalho Ribeiro teve o seu artigo publicado na revista Chilean Journal of Agricultural Research. O trabalho faz parte da pesquisa realizada em sua tese de doutorado em Entomologia Agrícola, orientado pelos Pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Doutor Cláudio Augusto Gomes da Câmara e Doutor Clécio Ramos.

Intitulado “Toxicidade dos óleos essenciais de Piper marginatum Jacq. sobre Tetranychus urticae Koch e Neoseiulus californicus (McGregor)”, a pesquisa tem por objetivo avaliar o potencial de óleos essenciais de espécies dos gêneros Citrus, Mangifera e Piper visando sua utilização no manejo da mosca-branca e do ácaro rajado.

Referência

O Chilean Journal of Agricultural Research é uma revista científica do Instituto de Investigaciones Agropecuarias (INIA), do Ministério de Agricultura do Chile, publicada trimestralmente, em inglês.

A revista publica artigos originais de investigação, notas científicas e revisões da agricultura multidisciplinar e agronomia: produção vegetal, fitossanidade, recursos genéticos e biotecnologia, gestão da água, ciências do solo, meio ambiente, economia agrícola e da produção animal (com foco na alimentação).

Ascom FAT