Workshop discute a importância da pesquisa para o profissional de Nutrição

No dia 22 de setembro, a partir das 18h30, será realizado o I Workshop em Pesquisa para o curso de Nutrição. Com o tema A Importância da Pesquisa para o Profissional de Nutrição - da iniciação científica ao doutorado, o evento é voltado para os estudantes do 8º semestre de Nutrição.

A atividade ocorre no Auditório Ernestina Silva Lima. O Workshop, uma atividade da disciplina TCC2-Nutrição, tem como responsável a professora Kelly Alves e contará com as palestras do professor Doutor Bruno Andrade e da professora Doutora Geralda Rodrigues.

O nutricionista

Tradicionalmente atuando nas áreas de alimentação coletiva, nutrição clínica, saúde pública e ensino, o nutricionista também se insere e tem grande importância na pesquisa científica.

Os estudantes começam a ter o contato direto com a atividade científica ainda na graduação, o que permite engajá-los nesse nicho, formando futuros pesquisadores.

Após a graduação, o profissional pode se preparar para ser um pesquisador independente por meio de mestrado e doutorado.

Ascom FAT