Cultura e Sociedade marcam início da VI Semana de Administração da FAT

Apresentação da peça “Encarceradas” abriu a Semana de Adminstração da FAT

Dia 9 de setembro é comemorado o dia  do Administrador. A Faculdade Anísio Teixeira aproveitou a data para realizar a VI Semana de Administração com o tema “Administração e Sociedade: Diálogos Interdisciplinares”. 

O evento é organizado pela comissão de formatura em parceria com o colegiado do curso.  Durante toda a semana estão sendo oferecidas palestras e minicursos que debatem diversas vertentes da área. Cada dia um tema é abordado de forma didática, científica e cultural.  

A apresentação da peça teatral “Encarceradas” abriu a Semana de Administração levantando um tema de cunho social: “Gênero e Diversidade”. A encenação retrata a realidade das mulheres nos presídios e a situação de abandono vivida por elas. 

A coordenadora do curso de administração, professora Doutora Ana Rita Sacramento, a professora Ma. Taiz Alfaya, a professora Doutora Sandra Maria Silva e a mestra Ibiratan Gomes, além do diretor de teatro Fernando Pedro Maria, formaram uma mesa redonda para discutir aspectos organizacionais e gestão carcerária. 

O tema do segundo dia do evento “Lucrando com o tesouro direto” teve a contribuição do professor Doutor Cleiton Silva com o minicurso sobre finanças. Na oportunidade, o docente apresentou aos alunos modalidades de investimentos ainda pouco conhecidas. 

Ascom FAT
 

Compartilhe