Pelo décimo ano consecutivo, curso de Contábeis da FAT entre os melhores do Brasil

Pelo décimo ano consecutivo, o Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) foi classificado pelo Guia do Estudante como um dos melhores do país. A avaliação constará na publicação GE Profissões Vestibular 2017 que passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro.

A avaliação é realizada anualmente por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC. O Guia tem preferência por avaliadores que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e constam do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

A nota atribuída a cada curso depende de um conjunto de fatores, entre os quais se destacam: titulação e a produção científica do corpo docente, o número de projetos de pesquisa financiados por agências de fomento, o número de alunos bolsistas de iniciação científica, a infraestrutura física e outros recursos de aprendizagem disponíveis.

Destaque

Num universo de quase 30 mil cursos oferecidos por mais de duas mil instituições de ensino superior, continuar classificada entre as melhores universidades pelo décimo ano consecutivo é um marco muito importante para a história da FAT e um orgulho para a cidade.

Para o professor Doutor José Maria Dias Filho, diretor acadêmico da FAT e coordenador do curso de Ciências Contábeis, a premiação é resultado do compromisso que a instituição assumiu, desde a sua origem, com o ensino de qualidade, com o desenvolvimento da pesquisa e da extensão, buscando sempre formar profissionais capazes de promover o desenvolvimento de Feira e região.

O objetivo do Guia do Estudante da Editora Abril é orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar. Abordando informações sobre cursos superiores, profissões e mercado de trabalho, o guia valoriza as melhores universidades e cursos do país.

Ascom | FAT