Professor da FAT marcou presença em seminário no Museu da Gastronomia Baiana

Na foto, profº Ricardo Aragão (centro/sentado) entre autores dos livros lançados

O professor Me. Ricardo Pereira Aragão participou, no último dia 23, do X Seminário de Gastronomia, promovido pelo Museu da Gastronomia Baiana (MGBA). O evento foi realizado no Teatro SESC-SENAC Pelourinho e teve como tema "Águas de Comer: Peixes, mariscos e crustáceos da Bahia". O seminário reuniu especialistas na área de gastronomia, nutrição, biociências, comunicação e antropologia.
 
Único museu dedicado exclusivamente à gastronomia em toda a América Latina, o MGBA completa 10 anos este mês. O seminário especial de aniversário trouxe uma programação que discutiu sobre os frutos da água doce e salgada, do seu cultivo à mesa, passando também por histórias de pescaria e o Slow Food.
 
Ricardo Pereira Aragão abordou sobre O Peixe e a Cozinha da Matriz Africana nos Terreiros de Candomblé. O docente fez parte do Painel 8, que teve ainda a participação do professor do Senac Elmo Alves.
 
O seminário teve curadoria do antropólogo Raul Lody, que também é curador do MGBA. A programação do evento comemorativo foi contemplada com o lançamento de um  livro com a mesma temática do seminário e abertura da exposição sobre a história do Museu, na galeria Nelson Daiha.
 
Ascom FAT

Compartilhe