Serviço Social promove aula acolhedora sobre A Importância da Linguagem

Carmel Filha, conselheira do CRESS, falou sobre a função do órgão.

Mais um semestre se inicia na Faculdade Anísio Teixeira. Para receber bem os alunos e já começar o incentivo aos estudos, o curso de Serviço Social realizou a aula de acolhimento. A coordenadora, professora Ma. Mércia Nogueira, recepcionou estudantes de todos os semestres para discutir um assunto importante para os estudantes e para o profissional da área de serviço social: A Importância da Linguagem no Exercício do Assistente Social.

“Nós trabalhamos muito com a linguagem e, por isso, decidimos tocar nesse assunto para incentivar os alunos a desenvolver o hábito da leitura, fundamental para a formação do estudante”, explica a coordenadora do curso.

A responsável pela palestra, a professora Dinameri Rios, afirmou que a linguagem é importante tanto para os indivíduos e cidadãos quanto para a atuação do assistente social.

“Principalmente o uso da linguagem no sentido de adequá-la ao contexto de atuação do profissional. Isso é importante por uma questão de aproximação com o cidadão que o assistente social vivencia”, pontua Rios.

Ainda, Carmel Filha, conselheira do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), falou sobre a função do órgão e convidou os alunos a participarem das atividades realizadas pelo mesmo.

Iniciando o 5º semestre do curso, a estudante Marcia Cristina garante que vai se dedicar às novas disciplinas.

"Vem aí os estágios. Estou muito ansiosa para vivenciar a prática e aprender coisas novas", revela.

Ascom | FAT