Enfermagem: docentes e alunas apresentam painéis científicos em Encontro de Saúde

O fenômeno da violência escolar foi o alvo da pesquisa.

As pesquisadoras Bianka Martins, Émilin Nogueira e Margarete Martins, docentes do curso de Enfermagem, e as estudantes Thaís Ramos (bolsista do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Enfermagem – NEPE/FAT) e Juliana Almeida apresentaram painéis científicos [banner] durante o I Encontro de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente de Feira de Santana (ESAMUCA).

Resultado de monografias produzidas pelas acadêmicas, os trabalhos obtiveram respostas objetivas sobre a ‘Percepção da violência na zona rural de Feira de Santana’ e dos ‘Significados do abuso sexual para menores adolescentes em escola pública municipal’. A iniciativa reflete a inserção das estudantes no universo da pesquisa científica.

O encontro, promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdades Social (NUDES) da UEFS, discutiu ‘Evidências e Segurança: impacto na saúde da mulher, criança, adolescente e família’ no final do mês de junho.

Homenagem

Ainda, a docente Émilin Nogueira, coordenadora de Enfermagem do Hospital Mater Dei, foi homenageada pelo trabalho de excelência exercido na área de obstetrícia.

Ascom | FAT

Com colaboração de Sara Silva (Estagiária de Jornalismo)