Estudantes de Contábeis têm artigo aprovado no CBC

Alison Silva Ferreira e Ruthyeli de Jesus Ribeiro, estudantes do 3º e 4º semestres do curso de Ciências Contábeis, representarão a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC). O evento ocorrerá de 11 a 14/7, em Fortaleza (CE). 

Sob a orientação da professora Ma. Mirian Gomes Conceição, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), o trabalho científico é resultado do Programa de Iniciação Científica da FAT. A aprovação do artigo insere o curso de Ciências Contábeis da FAT, mais uma vez, em evidência no cenário nacional.
 
“Reforçamos o compromisso da instituição com a educação superior em Feira de Santana e região, bem como o incentivo ao desenvolvimento do tripé da educação: ensino, pesquisa e extensão”, ressalta a docente. 
 
O estudo intitulado ‘Perfil e Evolução da Pesquisa em Gestão de Resíduos Sólidos: uma análise bibliométrica’ tem como objetivo investigar a existência de discussões sobre a gestão de resíduos sólidos enquanto uma prática de gestão ambiental. 
 
Entre 546 artigos, apenas 150 foram aprovados para a apresentação, sendo seis da Bahia. A organização do CBC espera aproximadamente 8.000 participantes entre profissionais e estudantes. Nesta edição o evento terá como lema ‘Contabilidade: transparência para o controle social’. 
 
O Congresso 
 
A ideia principal do CBC é fomentar um momento de troca de ideias e experiências, diante de um palco de debates sobre procedimentos, técnicas, evolução, atualização de conhecimentos e realidade global.
 
O Congresso, que acontece a cada quatro anos, contará ainda com palestrantes nacionais e internacionais, como escritores, empresários, doutores e mestres.  
 
As inscrições e mais informações estão disponíveis no site: http://cbc.cfc.org.br/ e no aplicativo do evento ‘20º CBC’ [baixar pelo Apple Store ou Play Store].
 
Ascom | FAT
Com colaboração de Sara Silva (Estagiária de Jornalismo)
 

Compartilhe