Docente da FAT tem artigo em livro lançado pela UEFS Editora

Autora do artigo que integra o livro, professora Ma. Gléssia Carneiro.

‘Violência de gênero: decisão e denúncia para o enfrentamento de mulheres na sua rede de proteção social’ é um dos temas abordados no livro ‘Análise de problemas sociais e de saúde’ que será lançado no próximo dia 21, às 16h, no hall da reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A temática é um recorte da dissertação de Mestrado defendida em 2014 pela professora Gléssia Carneiro Guimarães, docente do curso de Enfermagem da FAT. O trabalho científico intitulado "Rotas críticas de mulheres em situação de violência doméstica: estudo de caso" foi orientado pela professora Doutora Rosely Cabral de Carvalho. Já a organização do livro, da UEFS Editora, é assinada por Tânia Maria de Araújo e Edna Maria de Araújo.

“Dessa dissertação tivemos a produção de dois artigos e, um deles, virou o capítulo desse livro”, diz a autora, que também é especialista em Obstetrícia.

O artigo concentra-se na área de Enfermagem e a linha de pesquisa está vinculada aos Estudos das Populações em Risco e Vulnerabilidade no Processo Saúde-Doença.

A dissertação também foi aprovada, em 2015, para a apresentação no Congresso Latino-Americano de Enfermagem, na cidade de Havana, em Cuba. 

Ascom | FAT

Colaboração: Sara Silva (Estagiária de Jornalismo)

Compartilhe