Estudantes de Psicologia têm trabalho científico aprovado em Colóquio Internacional

Carta de aceite emitida pela comissão técnica do X EDUCON.

Os estudantes Maiky Oliveira Silva e Isahiane Santana da Silva e Souza, 8º semestre do curso de Psicologia, tiveram o trabalho com o tema ‘Bullying, uma realidade no contexto escolar: causas e prevenções’ aprovado por comissão científica para apresentação no X Colóquio Internacional ‘Educação e Contemporaneidade’ (EDUCON).

O estudo, inserido no eixo temático Psicologia, Aprendizagem e Educação: aspectos psicopedagógicos e psicossociais, discute possíveis causas que levam à prática do Bullying e aponta para a elaboração de projetos educacionais com o objetivo de prevenir o fenômeno violento, ‘tão presente no contexto escolar’, frisa a acadêmica da FAT, Isahiane Santana.

O evento ocorrerá no período de 22 a 24 de setembro, no município de São Cristóvão, Região Metropolitana de Aracaju (SE).

“É gratificante, pois foi muito trabalhoso, um verdadeiro esforço”, afirma Maiky Oliveira. O trabalho dos acadêmicos estará disponível para download no site educonse.com.br/xcoloquio/ a partir do mês de setembro.

X EDUCON

O Colóquio Internacional ‘Educação e Contemporaneidade’, na sua X edição, oferecerá mesas redondas e conferências com inscrição gratuita para a participação nesses eventos.

Promovido pelo Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON), o evento científico tem como objetivo fomentar o debate e a socialização do conhecimento produzido sobre relevantes temas da Educação no Brasil e no mundo, sem perder de vista as diferentes perspectivas teóricas e políticas que estimulam pesquisadores, docentes, estudantes e profissionais de áreas afins.

Inscrições

Os interessados em participar do X Colóquio Internacional devem acessar o site educonse.com.br/xcoloquio/ e aproveitar a prorrogação do prazo de inscrições para até o dia 12 de julho, sem envio de trabalho, e até o dia 7 de agosto, com o envio de trabalhos científicos.

Ascom | FAT