Serviço Social vai promover debates sobre trajetória da profissão

Mais do que a realidade dos livros ou de tradições distantes, é necessário conhecer o que marcou e formou a nossa realidade. Com esse objetivo será promovido o evento “Encontros e de desencontros da história de Serviço Social em Feira de Santana”, direcionado ao colegiado de Serviço Social, buscando resgatar as trajetória da atividade profissional no município.
 
Ao longo da história do Serviço Social, parte considerável do seu histórico se encontra apenas na memória daqueles que a viveram ou de forma generalizada em alguns livros clássicos da profissão, como explica a coordenadora do curso, Profa. Mércia Nogueira. Pensando nisso, o evento tem como objetivo proporcionar ao alunado da FAT não apenas o acesso ao histórico da profissão em um nível muito ampliado mas incentivar a preservação e não deixar se perder as memórias de profissionais que tanto contribuíram, e ainda contribuem para a cidade.
 
Serão realizados dois encontros de 04h cada, nos quais profissionais que contribuiram significativamente com a história da profissão em Feira de Santana ao longo dos últimos 40 anos compartilharão suas experiências. Confira a programação:
 
Dia 14 de maio: Um encontro com o nosso começo e com as vivências na transição da nossa história

Dia 04 de junho: A contemporaneidade e seus desdobramentos
                               Apresentação de resultados
 
Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/ FAT 
 
 

Compartilhe