Alunos de Nutrição aprendem a inovar no mercado de trabalho

A sociedade moderna precisa de profissionais críticos, que além de orientarem seus trabalhos nos princípios éticos, morais e que apostem na capacidade de empreender, primem por uma visão sustentável, inovadora e criativa. E para fomentar a cultura da alimentação saudável, valorizando a alimentação regional, bem como a cultura empreendedora, o curso de Nutrição da FAT, em parceria com as turmas do 5º semestre, realizou nos últimos dias 15 e 18 de abril, apresentação de cardápios comerciais.

Na oportunidade, os alunos tiveram autonomia para desenvolver o produto, além da logomarca, confecção do cardápio e apresentação final.  Todas essas atividades sob a coordenação da Profa. Ludmila Albuquerque, da disciplina Técnica e Dietética II, que tem como objetivo oferecer conhecimentos sobre planejamento dos diversos tipos e padrões de cardápios, identificar as recomendações nutricionais para uma alimentação equilibrada, além de incentivar os alunos a desenvolverem habilidades empreendedoras.

Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/FAT