Docente publica artigo em revista que é referência mundial em Neurociências

Mais uma prova da qualidade dos docentes da FAT veio através do professor Bruno Andrade, dos cursos de Enfermagem e Nutrição. Depois de diversas pesquisas, o resultado foi a publicação de um artigo na Revista Internacional Frontiers in Aging Neuroscience (),  referência no mundo todo na área das Neurociências.

O trabalho teve o objetivo de verificar a interação dos constituintes químicos de valeriana officinalis, uma planta muito conhecida e utilizada como calmante, com alvos moleculares relacionados à Doença de Parkinson. "A ideia foi mostrar onde agem os componentes da Valeriana e, a partir daí, traçar uma possível nova estratégia para o tratamento da Doença de Parkinson", explica o docente. " Esperamos que esse trabalho sirva de base para novos estudo com Parkinson, bem como para o estudo de outras possíveis interações relacionadas com outras doenças neurodegenerativas, como o  Alzheimer e a Autismo".

O trabalho ainda contou com a participação de pesquisadores da Universidade Javeriana (Colômbia), Universidade de Buenos Aires (Argentina), UNICAMP, UEFS e UESB.

Colaboração: Rute Damascena - Estagiária de Jornalismo/FAT