Psicologia vai promover a 1ª Jornada Acadêmica de Neurociências da FAT

Acontecerá nos dias 21 e 22 de maio a 1ª Jornada Acadêmica de Neurociências (Jonefs), uma parceria entre a FAT e o Núcleo de Psicologia da instituição. O evento terá como tema “As neurociências e o seu desenvolvimento no meio social”, buscando oferecer uma abordagem, interdisciplinar e multidimensional que irá demonstrar a interação dos aspectos comportamentais, cognitivos, biológicos e sociais no tratamento dos transtornos e na promoção do bem-estar ao portador de disfunções neurológicas.
 
Durante os dois dias de atividades, a Jornada contará com a participação de 14 profissionais, além da presença de discentes, egressos, docentes de graduação e pós-graduação. Entre os palestrantes, nomes como o Prof. Dr. João Ronaldo Tavares, Prof. Dr. Bruno Andrade, Prof. Dr. Gustavo Presídio, Dra. Renata Mazza, o Farmacêutico Geraldo Everton, a Nutricionista Ana Maria de Oliveira, o Prof. Dr. Marcos Santana, entre outros profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, biomedicina.
 
A expectativa do colegiado de Psicologia com o evento é muito boa, como conta o presidente da comissão organizadora, Wanderson Gondim.“Esperamos que as palestras e exposições sejam de grande valia para o aperfeiçoamento dos processos de trabalho utilizados pelos profissionais”. Ele ressalta o interesse em promover o crescimento desse mercado na cidade. “Procuramos fortalecer o município no que tange à ciência e à pesquisa, promovendo o desenvolvimento técnico-científico da região do Portal do Sertão”, conclui.
 
Para os interessados, as inscrições estão sendo feitas na coordenação do curso de Psicologia da FAT e através do site do evento.  O valor da inscrição é R$ 30, 00 e as vagas são limitadas. A Jornada será realizada no Auditório Ernestina Silva Lima, das 08h30 às 18h. Mais informações nafanpage do evento.
 
Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/FAT
 
 

 

Compartilhe