I Jornada Acadêmica de Saúde da FAT acontecerá em maio

Em uma parceria entre a Comissão de Formatura de Enfermagem (matutino) e a FAT, será promovida entre os dias 13 e 14 de maio, a I Jornada Acadêmica de Saúde, com o tema Compromissos e desafios na garantia da assistência integral. O evento será direcionado para estudantes e profissionais das mais diversas áreas da saúde, com o objetivo de discutir a importância dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), incentivar a prática da liderança pautada na corresponsabilidade e sensibilizar profissionais e futuros profissionais.

Dividido em dois dias, o evento terá uma programação diversificada, com palestras, mesas redondas e minicursos, contando com a participação de profissionais que vivenciam os limites e as possibilidades na área da saúde. Serão abordados diversos temas, como as palestras A vida “antes” da vida: psiquismo no pré-natal, com a médica Rita de Cássia Moreira, e Manejo clínico ao paciente de hemodiálise, com a enfermeira Maíza Carneiro; a mesa redonda Compromissos e desafios na garantia da assistência integral a LGBT, que terá Prof. Valterney Morais, coordenador do curso de Enfermagem da FAT, como mediador.  Na oportunidade, os alunos poderão participar de minicursos relacionados à saúde, como o de “Protocolo de assistência à pessoa vítima de queimaduras”, “Drenagem linfática”, etc.

O evento será realizado no auditório Ernestina Silva Lima. Os interessados em participar podem adquirir o ingresso nos valores de R$ 25,00 (para acadêmicos) e R$ 30,00 (para profissionais). Para a inscrição nos minicursos será cobrada uma taxa no valor de R$ 10,00. A inscrição deve ser realizada com um dos monitores do evento, através do e-mail [email protected]gmail.com ou pelo telefone (75) 99108-2584.

Colaboração: Rute Damascena: Estagiária de Jornalismo/FAT