Mantenha seus dados cadastrais atualizados no sistema FAT

Os estudantes da FAT devem procurar atualizar seus dados cadastrais na instituição. Além de ser importante para o bom andamento das atividades administrativas e acadêmicas, a atualização das informações de contato do aluno no sistema pode ser útil em situações imprevistas ou até mesmo inusitadas.

Recentemente, uma aluna teve seus pertences furtados, entre eles, seus documentos pessoais. No dia seguinte, entraram em contato através da fanpage da FAT, informando que os mesmos tinham sido encontrados, juntamente com um cartão de identificação da faculdade. Através dessa informação, foi possível localizar os dados pessoais da aluna no sistema. Em seguida, funcionários da instituição entraram em contato com ela, ajudando-a na recuperação dos seus documentos.

“É importante que os dados sejam cadastrados e atualizados sempre, para facilitar caso exista a necessidade de localização dos alunos”, afirma a coordenadora da Secretária Acadêmica da FAT, Gleiciane Ferreira. “Na situação relatada, os contatos da aluna estavam atualizados no sistema e, a partir desta informação, a faculdade conseguiu falar com ela. Ao acessar o portal, todos os estudantes podem atualizar suas informações, porque, caso ocorra uma situação semelhante, é possível resolver”, orienta a coordenadora.

O aluno que tem dados pendentes ou que precisam ser atualizados pode acessar o Portal Acadêmico da faculdade ou, ainda, entrar em contato com o SAE, que o encaminhará para a Secretária Acadêmica ou outro setor responsável.

Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/FAT