Docente da FAT ministra palestra para alunos em intercâmbio dos Estados Unidos

Foto: Arquivo pessoal

O Prof.  Ricardo Aragão, mestre em Sociologia e docente da FAT, foi convidado para ministrar palestra a estudantes americanos em intercâmbio no Brasil, a partir da indicação da Profa. Míriam Rabelo, coordenadora do Projeto Religião, do Núcleo de Estudos em Ciências Sociais, Saúde, Religião e Ambiente (ECSAS) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, do qual o docente é membro.

Na palestra, foram discutidas questões como cosmologia e cosmogonia nas tradições africanas e afro-brasileiras, história da escravidão no Brasil, semelhanças e distinções entre a escravidão no Brasil e nos EUA e vivência dos adeptos do candomblé no mundo globalizado. Os alunos são de uma instituição de intercâmbio acadêmico universitário internacional, com sede em Washington (EUA), e filial em São Paulo.

Segundo Prof. Ricardo, a recepção do público ao conteúdo abordado foi ótima. “Muitos dos alunos eram afro-americanos e tinham muita curiosidade sobre sua ancestralidade”, afirma.  A palestra aconteceu no dia 06/04, em um hotel em Salvador.

Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/FAT