FAT divulga resultados do Mutirão do Imposto de Renda

A 4ª edição do Mutirão do Imposto de Renda da FAT foi mais uma vez um sucesso. Após três dias de serviços prestados à comunidade feirense, a coordenação do projeto fez um balanço positivo da iniciativa, que teve como principal objetivo oferecer ao público apoio técnico para o adequado preenchimento da Declaração Anual de Imposto de Renda.

A atividade, encerrada no dia 02/04, teve a participação de 80 alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, que se revezaram durante dez turnos de atendimento. Eles receberam todo o suporte de seis professores da FAT, além da coordenadora do projeto, Profa. Taiz Alfaya.

Ao todo, foram enviadas cerca de 60 declarações de imposto de renda este ano. “Trinta por cento dos contribuintes já declararam em outros mutirões realizados por nossa equipe e a maioria deles garantiu que retornaria para declarar conosco em  2017”, revela Profa. Taiz, que também é coordenadora da Mult Jr, empresa júnior da FAT e uma das promotoras do Mutirão.  Ela concedeu entrevista à rádio Sociedade sobre o assunto. “É muito importante aproximar a faculdade da sociedade através de ações de extensão como essa. Na FAT, temos esse compromisso com a sociedade feirense que tão bem nos acolhe”, informou.

O diretor acadêmico e coordenador do curso de Ciências Contábeis da faculdade, Prof. Dr. José Maria Dias Filho, louvou mais uma edição do projeto. “A FAT ajudou o contribuinte a honrar suas obrigações tributárias e, ao mesmo tempo, proporcionou aos alunos novas oportunidades de aprendizagem prática. Adicionalmente, acabou estimulando comportamentos de cidadania, na medida em que levou estudantes e professores a partilhar seus conhecimentos em favor do cumprimento voluntário das obrigações fiscais”, destaca. “Parabenizo toda a equipe envolvida na realização do mutirão. Da alta direção ao mais modesto colaborador, pude testemunhar o empenho e a dedicação de todos, desde a fase de planejamento até os instantes finais do Mutirão”, afirmou.

Confira a matéria da TV FAT sobre o Mutirão IR.

Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/FAT