Discentes de Enfermagem realizaram ação educativa com adolescentes

No último sábado, 09/04, foi promovida uma ação do Projeto de Extensão Educadores em Saúde, realizada pelos alunos Leonardo Ribeiro e Nieslei Lima, ambos do curso de Enfermagem da FAT. Também participaram da ação dois alunos de Psicologia da Uefs: Débora Oliveira e Igor Silva.

A ação foi realizada na Escola Ernestina Carneiro, e na oportunidade, os alunos minitraram uma palestra para os estudantes da escola, abordando o tema Sexualidade na adolescência e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

O projeto de extensão é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Programa Municipal DST/AIDS, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através do curso de Psicologia, e a FAT, e os professores responsáveis pela capacitação dos alunos selecionados foram o coordenador do curso de Enfermagem da FAT, Prof. Valterney Morais, o Prof. Luís Alberto Lima e a Profa. Milena Pérsico Monteiro.

Colaboração: Rute damascena: Estagiária de Jornalismo/FAT