Estudante de Jornalismo da FAT é aprovado no Programa Correio do Futuro

A FAT está orgulhosa de mais uma conquista dos seus alunos, desta vez do curso de Jornalismo. O estudante Roberto Paim, do 7° semestre, foi aprovado para o Programa Correio de Futuro, uma da iniciativa da Rede Bahia que tem como finalidade aprimorar a formação de estudantes de Jornalismo, revelando novos talentos e buscando descobrir novas linguagens para a plataforma multimídia.

Roberto conta que, embora o nervosismo em participar de um programa tão concorrido falasse alto em alguns momentos, ele sabia que tudo o que cobrariam dele durante o processo de seleção – que teve quatro etapas – poderia ser apresentado, pois possuía a bagagem de conhecimentos que vem sendo adquirida ao longo dos últimos quatro anos na FAT. Ele ficou muito satisfeito pelo reconhecimento durante a seleção. “Me senti valorizado e isto me deu mais gás ainda para seguir na área que escolhi para minha vida”. E ele atribui essa conquista a muito esforço. “É importante você galgar seus sonhos com atitudes práticas que farão com que eles se tornem realidade”.

O aluno faz questão de ressaltar a importância da FAT nesse processo. “Eu tenho um carinho enorme pelos professores. Profa. Andréa Souza me ajudou bastante incentivando, as professoras Daniela Ribeiro e Silvia Dantas também foram de um carinho enorme. O apoio da professora Marly Caldas (coordenadora do curso) foi importante também. Tudo isso ajuda a seguir em frente e fico muito grato”, revela.

Participando das atividades do programa Correio de Futuro desde o último dia 01/04, em Salvador, Roberto agora quer focar em ampliar sua qualificação, aprendendo continuamente e aperfeiçoando seu modo de atuar na profissão. “Minha expectativa é ser um profissional de destaque no Jornalismo”, explica o discente, que se define como um jornalista em formação. “Em formação sempre”, reforça.

Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/FAT