Alunos de Veterinária, Nutrição e Enfermagem participaram de encontro de produtores de leite na FAT

Aconteceu ontem (06/04), no auditório da FAT, o Encontro de Produtores de Leite da Bahia, onde estiveram presentes criadores de gado e membros da Associação de Produtores de Leite do Estado. No encontro, foram debatidas questões como a monitoria da qualidade do leite nas fazendas, o transporte e armazenamento do mesmo e a importância da união para o fortalecimento dos produtores.

Alunos do curso de Medicina Veterinária acompanharam o evento e o coordenador, Prof. Márcio Reis, destacou a presença deles. “Por ser um evento técnico, eles aprendem sobre o processo da cadeia do leite e isso é importante para a formação dos nossos discentes. Entendem como essa cadeia funciona e podem intervir quando estiveram atuando no mercado de trabalho”, esclarece.

Estudantes de Enfermagem e de Nutrição também assistiram o evento, acompanhados por professores como Prof. Dr. Robinson Moresca, que ressaltou a importância do tema para ambas as áreas. “Em Enfermagem, a proliferação de bactérias em alimentos, a exemplo do leite, é constantemente abordada em sala de aula, e contextualizar esse assunto com produtores de leite que estão diretamente ligados ao tema é muito importante. Em Nutrição, não é diferente, pois sempre desenvolvemos estudos sobre a qualidade e a manipulação dos alimentos”, afirma o professor.

Estavam presentes, ainda, o coordenador do Centro de Pesquisa e Extensão da FAT, Prof. Dr. Miguel Rivera, o Prof. Me. João Ronaldo Neto e a Profa. Kelly Alves, ouvidora da faculdade.

Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/FAT