4ª Feira de Estágios segue com programação até amanhã (07/04)

Ontem (05/04), foi o primeiro dia da 4ª edição da Feira de Estágios da FAT, uma parceria entre o NAPE – Núcleo de Apoio Pedagógico ao Estudante e o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola. O dia foi dedicado a atender e responder aos questionamentos dos alunos em relação a oportunidades de estágios e divulgar a programação de hoje e amanhão (06 e 07/ 04).

Segundo Elaine Rodrigues, coordenadora do NAPE, o evento tem o objetivo de mostrar para o alunado a importância e o aprendizado que eles adquirem em um estágio na sua área. “Eles se tornam profissionais mais capacitados, saem da parte teórica, afinal, a prática também é muito importante”, afirma.

O CIEE enviou o responsável pela interação entre o órgão e as instituições de ensino, o assistente comercial Luan Serra, para esclarecer as dúvidas dos estudantes e falar sobre as vagas disponíveis. “ É importante que eles se cadastrem, porque assim acompanham as vagas, podem conseguir um  estágio e alcançar um melhoramento profissional". Lorena Lopes, estudante do 6° semestre de Direito FAT, é um bom exemplo disto. Ela já está estagiando e sabe a importância do cadastramento. "A gente tem uma qualificação antes que nos ajuda a ter noção da área em que vamos atuar, a função que vamos desempenhar", conta.

A Feira de Estágios segue seu segundo dia de programação hoje no Auditório da FAT, a partir das 18h30, com os palestrantes Claudio Moreira, coordenador do CIEE em Feira de Santana, e Matheus Rocha, autor do Neologismo.

Colaboração: Rute Damascena - Estagiária de Jornalismo/FAT