Mutirão do Imposto de Renda vai até amanhã (02/04)

Começou ontem (31/03) e vai até amanhã (02/04) o Mutirão do IRPF promovido pela empresa júnior da FAT em parceria com o colegiado de Ciências Contábeis. O Mutirão, que está na 4ª edição, já se consolidou no calendário da faculdade e da comunidade de Feira de Santana.

Esse ano, a meta é atender cem pessoas, mas os alunos estão preparados para uma demanda maior, afirma a coordenadora da Multi Jr, Profa. Taiz Alfaya. "Os resultados são muito positivos. Estamos crescendo a cada ano". Ela também ressalta o fato das pessoas já terem se acostumado com o Mutirão. “Nós recebemos e-mails com meses de antecedência. As pessoas também se digerem à portaria da instituição, procurando quando vai ser o Mutirão”, conclui.

Tantos os alunos de Ciências Contábeis quantos os integrantes da Mult Jr ressaltam a importância de realizar essa atividade, caso da estudante Taynah Jesus. "Eu posso trazer o que aprendo em sala de aula para o Mutirão, além do treinamento que recebemos”. Luís Felipe, também estudante de Contábeis, ressalta a experiência de mercado que tem com o projeto. "O Mutirão nos traz a responsabilidade do contador na área social, no serviço à comunidade, e a gente percebe a importância do deste profissional perante a sociedade”.

O projeto visa aproximar a comunidade do colegiado, oferecendo o serviço de Declaração do Imposto de Renda de forma gratuita. Seu João Tárcio dos Santos aprova e já participa pelo terceiro ano. “O serviço é feito gratuitamente, o atendimento é muito bom, a FAT colocou alunos qualificados para atender o público. Muito satisfatório”, afirma.

Os interessados, podem se dirigir ao laboratório de informática da FAT, no Edf. Rosilda Dantas (Av. João Durval, nº 1.869), até amanhã (02/04), entre as 08h e 13h.

Colaboração: Rute Damascena – Estagiária de Jornalismo/FAT